Resenha - Por quê eu? - Sinélia Peixoto







Título: Por quê eu? - Triologia do eu
Autora: Sinéla Peixoto
Editora: Chiado Editora
Páginas: 496 páginas



                      Segue a sinopse abaixo:   

Elizabeth é uma mulher de 28 anos, de Brasília, que decide começar o ano de 2013 de forma diferente. Estagnada? Podemos dizer que sim. Sem perspectiva de mudanças? Também! Ela busca algo melhor para si, por isso vai a Porto Seguro passar o réveillon com as amigas para encerrar uma fase de sua vida e dar início à outra, mais adulta e com muitos desafios. Lá, ela conhece Antônio, um advogado também de Brasília. Eles curtem juntos e quando voltam a Brasília começam um romance. Elizabeth está se descobrindo. Ela pede demissão de seu emprego e começa se dedicando aos cursinhos para concurso. Antônio já é estável e independente. Quem é ela? Ela se pergunta e comparada a ele, ela se acha um Zé Ninguém. Ela se sente perdida em meio à tudo que tem que aprender e descobrir sozinha. Ela é uma pessoa honesta e sincera consigo mesma; luta para se analisar e se entender sempre; ele quer ajudá-la profissionalmente. Ele quer mais! Ela luta contra ele, tenta não se entregar, luta para ser honesta consigo mesma e aprender mais sobre si mesma sempre. Eles se casam, apesar de Elizabeth colocar empecilhos e juntos têm dois filhos. O primeiro livro desta trilogia é sobre esse primeiro momento, no qual os dois estão se descobrindo, ela buscando se profissionalizar, ele aprendendo com ela a se abrir mais, se conhecer, a filosofar, a analisar sua vida, seus pensamentos e a ser honesto consigo mesmo. Os dois buscando um relacionamento cada dia melhor, aprendendo sobre o casamento e também buscando o que os satisfaça sexualmente. Eles se dedicam muito à vida sexual do casal, aprendem sobre o corpo do outro, sobre os gostos do outro; se conhecem e melhoram juntos, com carinho, dedicação e atenção. É um livro no qual Elizabeth discute muito consigo mesma, tenta entender suas neuroses, tenta se descobrir sexualmente e descobrir como é o casamento, a gravidez, a vida a dois e sua luta por melhoria profissional. Com um final muito triste e cheio de esperanças para o próximo livro.

                                                     Resenha:
Sabe aquele livro que te prende? Que não te deixa larga ele nem por um minuto antes de ser terminado? Pois bem, o livro "Por quê eu? " é desses!
O livro " Por quê eu?", da autora Sinéla Peixoto é narrado na primeira pessoa e conta a história de Beth, que assim como todas as mulheres é muito trabalhado.  Com 28 anos, Beth resolve fazer uma mudança em sua vida.
Na virada do ano Beth e suas amigas resolvem viajar para Porto Seguro - BA,  onde lá ela conhece o Antônio, o lindo dos olhos verdes, que é um advogado bem sucedido na sua área e por sinal, lindo por natureza. 
Os dois acabam se envolvendo durante a viagem, durante uma conversa ambos descobrem que residem em Brasília- DF. Beth, por tão "inocente" que é,  não imagina que Antônio iria acabar se apaixonando por ela e que ele vai querer algo mais sério com ela.
Beth acaba se apaixonando,  porém o medo e a insegurança é maior,  mas mesmo com esses sentimentos ela acaba aceitando o lindo pedido de casamento feito por seu galã. 
Elizabeth é uma mulher que tem muito medos a ser enfrentados e precisa abrir mão do seu emprego para estudar e se dedicar a sua linda família. 
O final do livro é surpreendente e acreditem,  é capaz de deixar um louco e você acaba se perguntando " porquê isso aconteceu? ", " e agora?", " o que vai acontecer". Super indico a leitura, vale muito a pena !

           
Beijos!
~ Cris.

Nenhum comentário

Postar um comentário