Páginas

O Livro das Criaturas de Harry Potter

 Oi Jujubas, tubo bem você? espero que sim!   
Bom, hoje resolvi falar um pouco sobre um livro que eu estou louca por ele e que já estou apaixonada. As informações eu peguei no site da Revista VEJA e no final do conteúdo irei deixar o link do site dele, claro se vocês quiserem dêem uma passadinha por lá. Mas, antes eu preciso pedir desculpas a todos vocês e aos escritores parceiros por ter parado de postar, é que eu não estou tendo muito tempo pra fazer postagens e inclusive pensei seriamente em desistir tanto do instagram como do blog... mas, minha cabeça foi iluminada (opaió rsrsrs) e eu estou de volta, não sei se  vou continuar ativa mais sempre que poder vou estar fazendo postagens. Então é isso, e espero que gostem.


O Livro das Criaturas de Harry Potter


Sete anos após o último livro e três depois do derradeiro filme da saga Harry Potter, o universo do menino que descobre ser um bruxinho aos 11 anos de idade continua rendendo frutos. Não só para a sua criadora, a britânica J.K. Rowling,mas também para outros autores interessados em explorar cada pormenor do mundo mágico de Hogwarts, a escola de Harry e seus amigos. Depois de livros como O Universo de Harry Potter de A a Z (Nova Fronteira) e Quadribol Através dos Séculos(Rocco), chega para o público brasileiro através da editora Galera Record, O Livro das Criaturas de Harry Potter, da americana Jody Revenson, afeita a escrever sobre os filmes de Harry Potter e a cultura pop, como os parques temáticos da Disney. No volume, ela detalha as criaturas mágicas e plantas mais importantes que figuram nos oito filmes da franquia, dos famosos lobisomens e dementadores até os menos lembrados, como o exemplar de dragão dorso-cristado norueguês que Hagrid (Robbie Coltrane) ganha em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). Jody explica o papel de cada um desses elementos nos longas, conta como eles foram desenvolvidos, com a apresentação de esboços originais e relatos sobre o trabalho das equipes de efeitos especiais das produções, e ainda satisfaz a curiosidade dos fãs com informações sobre as primeiras aparições e as descrições das criaturas nos livros. É um belo exemplar em capa dura, com muitas ilustrações e fotografias e impresso em papel brilhante. Do tipo que colecionadores adorariam ter em suas prateleiras, se não na mesinha de centro da sala.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Como disse lá no inicio, AQUI está o link da Revista VEJA.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Algumas ilustrações do livro a seguir 





Hipogrifo

“O hipogrifo é um equino, com cabeça de águia que pode voar e galopar. Como aprendemos com Rúbeo Hagrid, professor de Trato das Criaturas Mágicas no terceiro ano em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, há  uma etiqueta determinada a ser seguida quando se encontra um hipogrifo: fazer uma reverência e sempre esperar que a criatura vá até você. ”











Beijo Jujubas!
Cris.

Nenhum comentário

Postar um comentário